Duarte vai assistir ao jogo de voleibol em que Rita vai participar e pergunta pela ex-namorada e por Filipe. Conclui que o namoro dos dois está mais firme que nunca e esconde o seu desagrado. Para conquistar a simpatia da plateia, diz que está a fazer voluntariado, ajudando crianças com cancro. Gustavo e Ed ficam impressionados.
Isabel recusa-se a revelar a Hélio o nome do intermediário que a ajudou a marcar encontro com Octávio. Filipe chega entretanto e mete-se com eles, comentando que a sua amizade está cada vez mais forte. Distraído, Filipe esquece a pen em cima da mesa.
Lúcio surpreende Abílio a estudar durante o período de trabalho, recomendando que só o faça quando não está de serviço.
Rita e Daniela apoiam Clara que está muito enervada por se estrear na equipa de voleibol. Laura, ao invés, esforça-se por angustiar a colega. Apesar disso, Clara faz uma grande exibição e a equipa do colégio vence o jogo. Daniela sente-se mal e desmaia. Acaba por ser conduzida ao hospital acompanhada por Fátima e Céu, desesperada com o que aconteceu à irmã. Depois de uma longa espera e muitos exames, as noticias não podem ser piores. Daniela fica a saber que sofre de uma insuficiência renal. O pai, que entretanto chegou, não esconde a gravidade da situação.
Luísa faz amizade com Margarida, uma jogadora da equipa adversária que ficou retida no colégio, devido a uma partida de duas colegas que não gostam dela. As duas raparigas acabam por trocar contactos e Luísa fica muito interessada em Margarida.
Verónica conta a Hélio que confirmou a veracidade do passado de Isabel e que decidiu admiti-la nos treinos da Luz Eterna. Raul resmunga comparando a organização com um jardim infantil.
Magda convida Rita e Filipe para a acompanharem à feira de artesanato em Sintra mas o filho diz que têm outros planos. Filipe fica chateado com a mãe quando Rita lhe conta que ela a procurou para apoiar o namoro, sem que ele fosse consultado.
Lúcio decide atribuir o subsídio desportivo à equipa de rugby, para contentamento de Simão e desagrado de Sofia, cuja equipa acabou de ganhar mais um jogo de voleibol.
Afonso culpa-se pela morte de Catarina, mas Máximo diz que ele não teve qualquer responsabilidade. Afonso pensa em Isabel e afirma que acaba sempre por magoar as pessoas de quem gosta. Victor entra nesse momento e troca com o irmão um olhar de ódio.
Eva tenta seduzir Máximo, mas o chefe dos vampiros afasta-a dizendo que ama Francisca. Eva fica amuada. Francisca também fica zangada com Máximo que não responde às suas chamadas, pois tem o telefone em modo silencioso.
Rita e Luísa censuram Joana que só pensa em festas, em vez de estar preocupada com a saúde de Daniela.
Lúcio resmunga ao ler o trabalho que Victor entregou, agastado por detectar uma série de erros que não está disposto a tolerar.
Matilde fica radiante por reencontrar Beatriz e pede desculpa, por não lhe ter dado ouvidos quando ela recomendou que se tratasse. Tiago tenta aproximar-se de Matilde e sugere-lhe a criação de um blogue onde fale da doença. Ela e diz que a única coisa que quer é justamente esquecer o que viveu.
Isabel mente a Victor quando diz que cada vez confia mais nele. No entanto, pede-lhe que se afaste, para conversar a sós com Octávio. Sem que Victor veja, Isabel mostra um papel a Octávio pedindo-lhe que se encontre com ela mais tarde, para que possa conhecer o filho. Sobre os pais dela, o jovem vampiro limita-se a dizer que era apenas amigo de uns amigos comuns, não tendo por isso nada a revelar-lhe. Á distancia, Henrique e Beatriz observam a conversa com apreensão.
Lúcio desilude Joana e Laura garantindo que não vai impedir Ricardo de estudar no colégio e de jogar pela equipa de rugby.
Vânia fica contrariada por não poder dar comida ao irmão, pois a cave está ocupada com um jogo de poker em que Duarte participa. Tiago surge com uma pen na mão e Ed confirma que ela pertence a Filipe. Com espanto, Ed descobre que o amigo é o responsável pelo Clã Destino, jornal que o director proibiu. Duarte parece distraído, mas ouve a conversa. Filipe dá conta de que perdeu a pen e vai procurá-la na biblioteca, receando que Lúcio lhe deite a mão e fique a saber que é ele o produtor do jornal proibido.
Fonte: www.luavermelha.org
Sem comentários:
Enviar um comentário