Guilherme manda os alunos formarem grupos de dois para fazerem um trabalho. Joana e Henrique mostram-se contrariados por ficarem juntos. Henrique esforça-se por terminar o trabalho rapidamente, mas fica agastado porque a rapariga está mais interessada em mudar-lhe a imagem, insatisfeita como que ele veste.
Catarina consegue cativar Joana e, na primeira consulta, a psicóloga começa a perceber a imensa solidão em que a aluna está mergulhada, assim como os seus desvios de carácter.
Lúcio desfaz-se em elogios para Catarina, perante o ar enjoado de Sofia. Mais tolerante, Magda sorri e garante que a psicóloga se vai fartar rapidamente do director.
Lúcio expulsa Manel e Tiago da aula e manda-os de castigo para a biblioteca. É a única forma que o director encontra para acabar a discussão com Matilde, depois dela ter encharcado de leite a banda desenhada que tanto custou a arrancar de Ed. O incidente leva a que Manel se zangue com Tiago, culpando-o do que sucedeu por andar embeiçado por Matilde.
Na Luz Eterna, Verónica lidera as operações de preparação da caça aos vampiros. Elogia a essência que André criou, para que os vampiros não consigam cheirar os humanos. A equipa parte para a serra e espalha o sangue que vai servir de isco. Nesse instante, Catarina treina tai-chi, um exercício oriental de relaxamento. Octávio observa escondido, mas fica descontrolado ao sentir o cheiro a sangue que a Luz Eterna espalhou. Victor surge à sua frente e interrompe-lhe a corrida, gritando que se trata de uma armadilha. Os vampiros, ainda são alvejados, mas conseguem fugir sem serem identificados.
No refeitório, Beatriz confessa estar farta de fingir que come e que também está farta de ensinar Octávio. Afonso vê-a tão animada que se dispõe a assistir ao próximo treino do jovem vampiro.
Octávio conta a Máximo a odisseia que viveu na serra e mostra-se agradecido a Victor, que lhe salvou a vida. Máximo conforta Octávio e diz que ele se portou muito bem, perante a ameaça que sofreu. O líder dos vampiros começa a pensar em contra-atacar.
Verónica mostra-se frustrada por ter falhado a captura de dois vampiros. Raul não perde a ocasião de vincar que o plano foi mal pensado. A líder da Luz Eterna não desmoraliza e diz que vai pensar noutra estratégia. Hélio aceita boleia de Raul para regressar ao colégio e, sem que alguém veja, rouba um dos frascos de sangue que serve de isco para os vampiros.
Guilherme aconselha Isabel a não confiar muito nas informações que Victor lhe dá, não alimentando muitas expectativas que Jaguar esteja vivo.
Rita esbarra de novo em Duarte que volta a desabafar sobre o problema que está a viver com a actual namorada. Depois de saber o que Rita fez, Filipe passa a admirá-la ainda mais, dizendo que ela não é só bonita por fora, mas principalmente por dentro. O elogio é o rastilho para que não controlem o impulso de se beijarem.
Céu dá um raspanete a Gustavo, acusando-o de andar a brincar com os sentimentos de Clara.
Manel conta a Ed que está zangado com Tiago, culpando-o por Matilde lhes ter estragado a banda desenhada rara. Noutra mesa, Matilde pede desculpa a Tiago por tratá-lo mal, sempre que ele se quer aproximar.
Joana queixa-se de ter trabalho em excesso, perante o olhar reprovador de Guilherme.
Ed descai-se a conversar com Luísa e leva Lúcio a descobrir que eles estão a utilizar a cave do colégio como sala de convívio, ainda por cima sem autorização. O director leva todos os prevaricadores para o gabinete e aplica desde logo o castigo: no fim-de-semana, ninguém vai a casa. Para além disso vai mandar encerrar a cave com tudo o que está lá dentro. Isabel fica alarmada, pois escondeu na cave os pertences que Jaguar lhe confiou.
Victor fica irritado com Afonso pois ele consegue resistir às suas provocações, dizendo que Isabel vai perceber quem ele é, mais cedo, ou mais tarde. Henrique e Beatriz juntam-se a Afonso e juntos enfrentam Victor.
Fonte: www.luavermelha.org
Sem comentários:
Enviar um comentário