Tiago e Manel pedem ajuda a Vânia para recuperar a banda desenhada sobre vampiros, contando que Ed a enganou e que a revista é muito valiosa. Os dois rapazes contam que Ed está a fazer chantagem com eles, mas Vânia fica furiosa e corre com eles, dizendo que estão sempre a tramar-se uns aos outros.
Joana suplica ao director que a deixe ficar com o coelho no colégio, mas Lúcio não se comove e ainda lhe diz que tem muita sorte por não ser castigada. Mais tarde, Joana queixa-se a Matilde, por ser obrigada a mandar bianchi para casa.
Rita brilha no treino de voleibol e é elogiada por Sofia.
Simão, por seu lado, dá um raspanete aos seus jogadores de rugby, por se atrasarem a equipar. Gustavo assume o seu papel de capitão de equipa e apressa os colegas.
Duarte arranja maneira de começar a minar o caminho a Filipe no relacionamento com Rita. Aproveita um momento em que eles conversam para contar um drama pessoal que supostamente está a viver. Conta que a namorada está grávida, mas que o filho não é dele e mostra-se altruísta ao ponto de lhe perdoar a traição. Rita dá-lhe apoio e põe-lhe instintivamente a mão no ombro, gesto que provoca ciúmes a Filipe. Apercebendo-se desta reacção, Rita sorri.
Joel oferece-se para massajar as costas de Daniela, acabando por suceder o inevitável. Os dois envolvem-se em beijos apaixonados.
Francisca entrega o bebé à verdadeira mãe mas exige-lhe que conte como perdeu a criança. Esta conta que foi o namorado, alcoólico, que deixou o filho na serra, vingando-se dela por ter ido trabalhar temporariamente para outra cidade. Francisca despede-se de Pedro e da mãe e vai à procura do antigo namorado da mulher. Encontra-o a sair do bar a cair de bêbado e não resiste a dar-lhe uma tareia. Afonso que a tinha seguido consegue travar Francisca, evitando que ela, fora de si, mate o homem. Afonso encanta-o para que não se lembre de nada e esqueça igualmente a namorada e o bebé.
Abílio comunica a Lúcio que desapareceram quarenta euros da caixa do bar. O director fica indignado e ordena que se investigue o que sucedeu. Luísa é a primeira a ser ouvida, dizendo que o dinheiro desapareceu de cima do balcão e que no dormitório das raparigas outros roubos têm ocorrido. Lúcio não demora a tomar medidas e, acompanhado por Magda, revista os pertences de todas as alunas. Laura oferece-se para ser a primeira, exigindo limpar a sua honra, pois as colegas desconfiaram dela. Joana está cada vez mais nervosa com a situação. Quando Magda revista as suas malas, descobre-se para estupefacção geral, o colar de Laura, a pulseira de Céu e a boina de Vânia. A ladra é descoberta e Lúcio pede-lhe explicações.
Octávio elogia Beatriz como sua mentora. Afonso sorri, pois percebe que o jovem vampiro está apaixonado por ela. Máximo corta o sorriso de Afonso, pedindo-lhe com ar sério para terem uma conversa.
Fonte: http://www.luavermelha.org/
Sem comentários:
Enviar um comentário